Pilot

Você só precisa de uma direção.

quarta-feira, setembro 26, 2007

O porteiro sabe tudo

Estas são anotações que fiz durante o período da minha vida no qual trabalhei humildemente como porteiro, telefonista e segurança noturno de um belo e nobre edifício (não direi onde fica exatamente por motivos óbvios).

Lá, além das atividades comuns e cotidianas da profissão tive a oportunidade curiosa, natural dos que sabem administrar bem o tempo, de observar de maneira discreta e hábil os mais variados tipos de moradores.

Isso acontecia devido ao excesso de atenção exigido resultado da pressão invisível, mas também pelo ócio criativo gerado pelos momentos de tédio em contrapartida. Tentei de tudo, paciência, jogos de se jogar sozinho, basicamente. Cheguei a levar xadrez, mas inevitavelmente, quando cochilava, despertava derrotado.

Jornais que chegavam diariamente, correspondências, rádio, TV, novela das oito, futebolzinho, câmeras de vigilância. Nada satisfazia a minha curiosidade latente, uma certa vontade de mudar aquela situação submissa imposta pela condição de empregado mal remunerado.

Foi numa dessas ocasiões, após uma breve, mas não menos profunda crise existencial, que resolvi começar a filosofar acerca das motivações sexuais do ser humano, dizendo pra mim mesmo, que as razões que levam à traição são muito mais de natureza possessiva, de vontade de poder versus submissão e regulação da auto-estima do que de tesão e necessidade fisiológica propriamente dita.

Talvez, reconheço de antemão, eu só diga isso por não ter uma vida sexual ativa há tempos. É uma hipótese que me condena, mas acredito que meus olhos, apesar de cansados não me enganem e exista algo por trás dos sorrisos cordiais e gentilezas monetárias congruentes.

1 Comments:

  • At 4:07 PM, Blogger Unknown said…

    Oi Duda Couto. Eu sou a Shirley Couto, vi o seu blog fazendo uma pesquisa dos Couto no orkut. Certo que o que me chamou atenção não foi o blog e sim sua foto. Bela foto por sinal. Resolvi bisbilhotar seu blog, muito bom, mas demorou para você atualizar, hein.
    Ab.

     

Postar um comentário

<< Home