Pilot

Você só precisa de uma direção.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Como transformar neurose em energia positiva

Não sei ao certo o que escrever ainda, mas pela primeira vez estou tranqüilo em relação a isso. Pilot, ao contrário de Hero [www.heroisdead.blogspot.com], é o meu alterego otimista. Aqui é que mora o problema. Como ser otimista sem soar auto-ajuda. Mais que isso. Como expressar um lado que em mim ainda é novidade. A natureza pessimista/realista tomou conta de meus sentimentos há no mínimo 26 anos. Me lembro pouca coisa da infância, mas desde lá o peso das imperfeições da vida esteve sempre presente em meus pensamentos.

Esta nova postura é uma reação positiva à neurose. Saber que sou o resultado inteligente e pró-ativo dos meus erros me torna mais forte, validando a minha experiência até aqui. Sou uma soma de decisões bem sucedidas e só a ansiedade de querer abreviar o tempo das coisas me afastava de tais conclusões. Me faltava uma direção.